parintins amazon destinations turismo.pn

SEJA BEM VINDO A ILHA DA ALEGRIA - PARINTINS AM.

Para você que ainda não conhece a terra dos bois Garantido e Caprichoso, e morre de vontade de fazer uma viagem até a ilha Tupinambarana, veja essas informações que a Amazon Destinations preparou para você. Então começe a se preparar e venha conhecer esse lugar maravilhoso com a gente!

COMO CHEGAR A PARINTINS

Parintins é uma ilha que está localizada no meio do Rio Amazonas, é a segunda maior cidade do estado, com uma população que gira em torno de 105 mil hab. Possuí um aeroporto para aviões de pequeno e médio porte, e um porto que atende basicamente 90% de todas as necessidades da cidade. Sendo assim, os modais que você poderá utilizar são aéreo ou o fluvial. Barcos saem de Manaus diariamente para atender as pessoas que vão e vem de Parintins, a mesma coisa acontece com as embarcações que dependendo do motor podem levar mais tempo de viagem. Indiscritivelmente, os amazonenses adoram a viagem nas embarcações, pois além da festa a bordo, é a chance de se fazer novas amizades.

ONDE SE HOSPEDAR EM PARINTINS

Durante o período do festival de Parintins, é muito comum os hotéis e pousadas cobrarem valores altíssimos, visto que o festival é a única fonte de garantir um bom dinheiro durante o ano todo, sendo assim, é comum encontrar casas de pessoas abertas a locação, são quartos básicos as vezes somente com banheiro e sem ar condicionado, mas procurando é possível achar suítes mais completas por um valor mais alto. Hotéis geralmente tem as reservas com ate 6 meses de antecedência, então se deseja um, é bom se planejar.

BARES E RESTAURANTES

Isso com certeza é uma coisa que não precisa se preocupar, uma vez que Parintins oferece diversos restaurantes com pratos baseados na culinária amazonense e paraense, dentre eles podemos destacar: a caldeirada, o bodó assado, o bolinho de piracuí (farinha de peixe) o tacacá dentre outros.

Bares e lanchonetes existem aos montes por todas as ruas de Parintins, sugiro um lanche que é o X-caboquinho que é feito com queijo qualho, tucumã (fruta regional) e pão francês.

viajando para parintins amazon destinati
mercado de parintins.jpg

O QUE CONHECER EM PARINTINS

Todo o turista que gosta de história, vai se interessar bastante pela parte antiga da cidade, neste local é possível ver além da feira de artesanatos, o mercado municipal, o porto de Parintins, portão de entrada e saída, os casarões antigos, muito antes do período áureo da borracha.

Mas se você gosta mais de aventura e natureza, um passeio de barco pelo entorno da ilha é bem legal, pois assim, você pode ter uma ideia do formato da ilha.

Para quem busca fugir do calor que faz no mês de Junho em Parintins, um banho de rio, no balneário Canta Galo é uma boa opção.

Se você quer ver os bastidores da preparação da apresentação dos bois, você poderá visitar o curral tanto de Garantido como o de Caprichoso. é sempre bom ir cedo pois na parte da tarde as alegorias são retiradas para serem levadas ao bumbodromo.

A noite além da festa que acontece na arena construída especialmente para os bois, o bumbodromo, os bares oferecem telões para aqueles que não querem participar da loucura que é a festa na arena.

Se você gosta de caminhar, sugerimos a visita a catedral de Nsa Sra do Carmo, uma bela construção e depois uma voltinha pelo centro de Parintins para ver a quantidade de pessoas e os artesanatos locais.

INFORMAÇÕES GERAIS

Distante de Manaus 370 km em linha reta e por vias fluviais 420km, com uma população em média 115 mil habitantes de acordo com o censo 2020. Sua área é de 5.952,3 km2.

O clima é equatorial úmido e a umidade gira em torno de 70 a 80% no mês de Junho, ou seja, é muito quente e abafado, para os visitantes, não precisa trazer roupas de frio, recomendamos as mais leves possíveis e de preferência de cores claras. Os mosquitos não são problema, uma vez que a cidade é bem grande e são poucas as vezes que se pode sentir algum por perto.

O artesanato local é feito de madeira, sementes, juta, fibras naturais e penas artificiais, todas as essas peças podem ser encontradas no mercado Municipal de Parintins e durante o festival existe uma praça chamada de praça do artesanato onde poderá encontrar diversos produtos.

O comércio é baseado na agricultura, na pecuária, no comércio em geral, no turismo e na produção pesqueira e o Festival de Parintins e a festa da padroeira do município são as maiores festas que representam uma boa fatia da economia de Parintins.

A cidade possui uma rede de bancos como Itaú, Caixa Econômica, Bradesco, Banco do Brasil, Banco da Amazônia e diversos supermercados, inclusive vendas no atacado também.

O modo de transporte em Parintins é basicamente a motocicleta, bicicleta e triciclos, durante o período do festival é possível ver muitos táxis na cidade, mas mesmo assim ainda são bem escassos na hora das apresentações.

No rio Uaicurapá, em sua época de vazante (agosto a fevereiro), surgem as belas praias fluviais com areias brancas e águas escuras, não muito longe o visitante pode curtir as ilhas do Pacoval, das Onças e das Guaribas.

PARINTINS AMAZON DESTINATIONS.jpg

Rua Corinthians, 472, Cidade Nova Manaus AM.

Whatsapp 92 99154-2389/98102-6302

Cnpj 13.951.408.0001-90

Cadastur: 03.043475.10.0001-2

  • Veja as Nossas Avaliações no Tripadvisor
  • Siga o Facebook da Amazon Destinations
  • Siga o Instagram da Amazon Destinations
  • Conheça o Canal da Amazon Destinations no Youtube

AMAZON DESTINATIONS TURISMO -

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

2009 - 2021

Contate-nos